Estilo Boho, como usar?

dezembro 28, 2014
Oi pessoal,
primeiramente quero pedir desculpa pelo meu sumiço nos últimos meses. A faculdade não está me dando muito tempo para me dedicar ao blog, mas prometo que a partir de agora as postagens serão mais frequentes.
Vim falar pra vocês sobre o meu estilo de roupas favorito do momento, o Boho, que mistura couro, franjas, penas, flores, rendas e pedras, muitas vezes em um mesmo look.
O Boho, se tornou popular nos anos 70, com uma puxada mais hippie, agradou muitos jovens da época. Por ser um estilo frequentemente utilizado pela galera que frequentava festivais de música, logo se tornou uma febre. Hoje em dia, com a volta dos festivais de música ao ar livre, e com a volta de estilos musicais como o Indie rock, o estilo tem se tornado popular novamente.
A idéia do estilo e se tornar despojado e "largado" mas sem deixar de estar arrumada. Os tons do Boho são geralmente tons terrosos, frios e pastéis, destacando muito o marrom e o bege, porém novas vertentes do Boho voltaram e também são uma boa opção para quem curte um visual mais colorido, a estampa étnica! Sim, ela está super em alta também, e é uma ótima opção combinar com os tons pastéis e acessórios de pedras.
As franjas são o ponto principal desse estilo, e podem ser usadas de várias maneiras, nos sapatos, nas saias, nos acessórios e principalmente nas bolsas.
Ai estão algumas combinações para vocês se inspirarem e abusarem do boho esse verão, principalmente nessa época de férias:
















Peças trunfo para o estilo:
- Botinhas curtas / rasteirinhas gladiador
- kimonos
- bolsas de couro/franjas
- acessórios prateados e com pedras
- tiaras de flores/ chapéus de aba larga / headbands/ turbantes
- roupas com tecidos leves/ roupas largas e confortavéis
- cardigans ( para o frio)

Alguns acessórios que ajudam a compor o visual Boho:
















E vocês, gostam do estilo Boho?
Espero que tenham gostado e que se inspirem! Beijos e até o próximo post!


14 comentários:

  1. Eu adoro esse estilo, é bem conveniente pra correria. O meu seria um 'boho dark', tipo uma gótica preguiçosa ou ocupada demais pra se arrumar kkkk Amo os acessórios, as rendas, crochês e as flores <3
    O que você cursa?
    Seguindo aqui ^^

    http://velvetnleather.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo este estilo, sinceramente, não sabia que tinha nome e tals usahsuh, mas é super legal, adorei!
    Mudando de assunto, seu blog é muito lindo! O fundo super combina com o nome do blog, tudo lindo, e o conteúdo é otimo, estou te seguindo \õ/
    Feliz ano novo!
    Beijinhos,Mundo Da Laís

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse estilo, é lindo demais <3. Gostei bastante do post!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Curti bastante os looks! Confesso que não sabia que esse estilo tinha esse nome sou totalmente meio desinformada quando o assunto é moda! rsrs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  5. Adorei esses looks, principalmente a saia longa rosa
    Um feliz 2015 para você. Muitas leituras, conquistas e sucesso!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho lindo esse estilo mas tenho dificuldade pra usar! >_< Amei as inspirações <3

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muito medo de usar esse tipo de estilo, porque apesar de lindo, aqui em cidade pequena e de interior, a gente não tem liberdade nenhuma pra usar. É triste :(

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
  8. eu realmente adoro esse estilo, super confortável e eu amo tudo o que é confortável. A postagem ficou incrível parabéns *-*
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  9. é um estilo lindo e super confortável, com toda certeza eu usaria eu morri de amores com o primeiro look, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei as inspirações, queria ter estilo pra isso
    Te espero no Altos e Baixos s2

    ResponderExcluir
  11. Eu também to amando essa coisa de boho chic! To nessa onda.. haha
    Lindo demais! <3

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.