Tag: Isto ou aquilo?






hey gente! vim trazer pra vocês uma Tag que tenho visto muitas blogueiras fazendo! Porém ela é adaptada para o assunto "Livros". Funciona desta maneira: você precisa escolher entre uma coisa e outra. É bem divertida, espero que gostem!

créditos da Tag para os blogs da Aline e da Renata.

Áudio Book ou livro?
Livro! 

Capa dura ou mole?
Capa dura!! Nada melhor do que a sensação de ter um livro sempre bem conservado na estante!

Ficção ou Não Ficção?
Ficção. Não gosto muito de ler livros com estórias de não ficção, porque eles geralmente tem finais tristes, mas dependendo de quais livros são ou do autor, e das boas criticas que o livro tem, até leio alguns as vezes.

Fantasia ou Vida real?
Fantasia com certeza!

Harry Potter ou Twilight?
Harry Potter um milhão de vezes. (Nada contra Twilight)

E-book ou livro físico?
Nada como ter o livro nas mãos para poder mexer e folhear quantas vezes quiser, e sentir aquele cheiro tão maravilhoso 

Livro único ou série?
Gosto de séries, pois gosto muito de saber o que acontece depois de alguma história, principalmente quando é alguma que eu goste, e geralmente essas revelações são mais frequentes em séries.

Livraria Física ou online?
Livraria física! Adoro ficar horas olhando os livros e folheando antes de comprar.

Livro longo ou curto?
Depende. Tem livros que prefiro longos e tem outros que prefiro curtos. Tudo depende da estória, se ela prende a atenção ou não.

Drama ou Ação?
Fantasia! 

Ler no seu canto ou tomando sol?
Ler quietinha no meu canto.

Chocolate quente, chá ou café?
café e livros são uma ótima combinação pra mim!

Ler resenha ou decidi por si?
Decidir por mim, sempre! Gosto de formar uma opinião própria sobre um livro e depois que já tiver lido e tirado minhas conclusões, procurar as resenhas de outras pessoas para comparar a opinião delas com a minha.

Espero que tenham gostado! Sintan-se livres para responder a TAG também!

Beijos e até a próxima!


Resenha - Os contos de Beedle, O Bardo


Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
ISBN: 9788532516015

"A panela arrotou o pé de pantufa que ele havia jogado em seu fundo, e permitiu que o bruxo o calçasse em seu pé de latão. Juntos eles regressaram à casa, os passos da panela finalmente abafados." - O bruxo e o caldeirão saltitante.

Nota:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Resenha:
Os contos de Beedle, O Bardo, conta através de uma narrativa suave e infantil, cinco estórias interessantes. O livro faz parte da história de Harry Potter, e é um dos livros lidos por um personagem na série para ajuda-los a descobrir coisas importantes para o desenvolvimento desta. É citado no ultimo livro: Harry Potter e as relíquias da morte.
As cinco estórias contadas são: 

O bruxo e o caldeirão saltitante
A fonte da sorte
O coração peludo do mago
Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante
O conto dos três irmãos ( Referente a Harry Potter e as relíquias da morte)

No mundo bruxo de Harry Potter, Beedle, seria como os irmãos Grimm, ou Hans Christian Andersen, escritor de contos de fadas famosos. Os contos como Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante, tinha a mesma importância para crianças bruxas como Cinderela tem para as crianças Trouxas ( que não são bruxas)

Minhas impressões:
O livro é sensacional, na minha opinião. J.K.Rowling alcançou com esses contos um patamar junto aos escritores de contos infantis antigos, pois a escrita dela nos faz remeter realmente ao passado, como se fossem estórias que os pais contavam aos filhos antes de dormir. Outro ponto de mérito para ela, é na criatividade com os enredos das estórias do livro, pois mesmo sendo contos infantis, ela escreve sempre com um tom de mistério ( o mesmo que sempre é encontrado em contos de fadas), onde os segredos são sempre revelados todos no final.
O livro está recomendadíssimo! E mesmo que o leitor nunca tenha lido os livros de Harry Potter, ele não terá problema em entender os contos. 
O livro é fino e não leva mais do que 40 minutos para terminar de lê-lo( eu mesma levei esse tempo). E ele deixa com gosto de quero mais! Não podiamos esperar menos da incrivel J.K, ela fez um ótimo trabalho!

Espero que gostem! 

Beijos e até a próxima!