"Li até a página 100 e..." O Cemitério

 





Oi gente! Estou começando uma nova série no blog chamada "Li até a página 100" que foi feita pelo blog euleioeuconto, onde pretendo falar um pouco do livro que estou lendo no momento antes de fazer a resenha.

O livro sobre o qual vou falar hoje é O cemitério, do autor Stephen King que é minha leitura atual.

Primeira frase da página 100:  - Exatamente - disse Jud acendendo um cigarro. Suas mãos tremiam um pouco.

Do que se trata o livro?: O livro conta a história de Louis Creed, um médico que se muda para uma cidade do interior com sua família, e logo quando chegam de mudança conhecem um cemitério de bichos perto de sua casa. Algum tempo depois Louis descobre outro local misterioso próximo ao cemitério dos bichos logo após o atropelamento do gato da família, e a partir disso coisas estranhas e assustadoras começam a acontecer.

O que está achando até agora?: Estou adorando esse livro, ele é bem descritivo e a estória e muito envolvente, quando começo a ler não consigo parar! O livro e extremamente assustador também ( nunca o leiam de madrugada) Mas está valendo a pena, e estou louca para saber como termina.

O que está achando do personagem principal?: Louis é um personagem que interage muito com o leitor, sempre falando seus pensamentos para que o leitor possa entender o que ele está pensando. Além disso é um personagem agradavel que de uma forma ou de outra acaba ganhando nossa afeição, estou gostando muito, tando desse personagem como dos outros.

Melhor quote até agora:

- Posso lhe fazer uma pergunta? - disse Louis.
- Faça - respondeu Jud.
- Alguém já enterrou uma pessoa lá em cima?
O braço de Jud tremeu convulsivamente, duas garrafas de cerveja caíram da mesa e uma delas quebrou.
- Deus, nosso Senhor! - ele exclamou. - Não! E quem faria uma coisa dessas? Nem devia fazer essa pergunta, Louis!

Vai continuar lendo?: Sim! Com certeza!

Ultima frase da página 100:  - Eu achei que sim.



Espero que gostem!
Beijos e até a próxima!


Livros - Lançamentos de abril da editora Rocco!

Ei gente!
O mês etá no começo e a Rocco já lançou livros incríveis! Como não costumo ver muitos posts em blogs falando sobre a editora, achei que seria interessante mostrar os livros que ela está lançando esse mês! Eu tenho um verdadeiro amor por essa editora, pelos livros maravilhosos que sempre são tragos por ela aqui para o Brasil! Espero que gostem!


Porto Inseguro - Tana French

A irlandesa Tana French estreou na literatura com o aclamado No bosque da memória, ganhador do Edgar, e desde então frequenta a concorrida lista dos mais vendidos do The New York Times com romances policiais marcados por forte tensão psicológica. Em Porto inseguro, a autora constrói uma trama protagonizada por um herói fragilizado e uma família devastada por um crime hediondo, tendo como cenário uma Irlanda em crise econômica. O livro conta a história do detetive Mick Kennedy, que precisa enfrentar os próprios demônios enquanto investiga a morte de três membros de uma família no mesmo lugarejo onde, há muitos anos, vivenciou um terrível acontecimento durante uma de suas férias de verão.








Iniciada - Trilogia Trylle - Amanda Hocking

Série que fez da jovem escritora Amanda Hocking um fenômeno da autopublicação, Trylle chega ao fim com Iniciada, terceiro volume da saga de Wendy Everly, uma criança troll trocada secretamente logo após o nascimento por uma humana normal. Depois de descobrir sua verdadeira origem e ser levada para o mundo mágico de Trylle em Trocada e de se deparar com uma rival que a faz questionar qual é realmente o seu lugar em Dividida, os dois primeiros livros da série, agora a jovem precisa fazer a escolha certa para salvar o reino de Trylle, do qual ela se tornou rainha. Mas será que seu coração está pronto para esta decisão?









Meu nome é ninguém - O juramento - Valerio Massimo Manfredi

Personagem imortal do clássico poema de Homero, Odisseu ou Ulisses é o protagonista do épico de Valerio Massimo Manfredi “O Meu Nome É Ninguém”, primeiro de dois volumes sobre a trajetória e a personalidade deste guerreiro, homem de Estado e diplomata que se tornou um ícone da literatura ocidental. No livro, cujo título é retirado de uma importante frase dita pelo herói, Manfredi atualiza a história contada por Homero, mostrando o quão complexa e atual ela é. Da infância na pequena ilha de Ítaca até o dramático final da guerra de Troia, a jornada de Odisseu é narrada, com ritmo e paixão, pelo autor da série bestseller Aléxandros.







Quase de verdade - Clarice Lispector

O cachorro Ulisses pede para sua dona Clarice escrever o que ele viu no quintal da vizinha. Numa de suas fugas de casa, Ulisses, que era muito peludo e tinha um olhar observador de gente de verdade, descobre que da união entre o sentimento de inveja e as idéias de más companhias só sai fruto ruim.














As Mil Mortes de César - Max Mallmann


As mil mortes de César traz de volta o anti-herói Publius Desiderius Dolens, criado pelo escritor e roteirista Max Mallmann em O centésimo em Roma, romance histórico temperado com ação e humor. Agora um desertor jurado de morte, o ex-plebeu disposto a tudo para se tornar um centurião na Roma do século I leva uma vida discreta e miserável, mas não tardará a se juntar a um grupo de insurgentes contra o novo imperador em batalhas memoráveis. Novamente, o autor reconstrói um período marcado por sangrentas disputas de poder a partir de um enredo repleto de referências literárias e um personagem que não perde o bom humor, um certo tom irônico e o gosto pela bebida e pelas mulheres. 





Espero que gostem dos lançamentos do mês da editora!

 até a próxima! beijos!