Resenha: Peter pan


Autor: J.M.Barrie
Editora: Zahar
ISBN: 9788537808900

Nota:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

" Todas as crianças crescem, menos uma"
"Como pó de fadas, há cem anos estas palavras transportam os leitores para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, crocodilos, sereias, o Capitão gancho e seus piratas..."

Resenha: 
Toda a aventura começa quando o Senhor e a Senhoras Darling vão a um jantar na casa de seus vizinhos, deixando seus filhos Wendy, João e Miguel em suas camas prontos para dormir, ma companhia de sua babá-cachorro. 
Durante a noite Wendy, percebe que há um menino chorando no chão de seu quarto e de seus irmãos, e se aproxima para saber o que está acontecendo. O menino é Peter Pan, e se apresenta para ela, dizendo que estava chorando porque perdera sua sombra e que ao encontra-lá, não conseguia mais gruda-la em seu pé. Desta forma Wendy o ajuda, e ele a convida para ir com ele para a Terra do Nunca, um lugar onde nenhuma criança jamais cresce, para ser mãe dele e dos meninos perdidos. 
Wendy então acorda seus irmãos e juntos eles acompanham Peter até essa terra mágica.
O Senhor e a Senhora Darling, voltam e percebem que as crianças não estão mais ali, porém deixam a janela sempre aberta para que eles voltem.
Na terra do nunca as crianças conhecem sereias, fadas, índios e é claro os piratas, que habitam as estórias que Wendy conta.
O livro se desenrola nessa trama de aventura, coragem e imaginação que leva as crianças a enfrentarem seus medos e combaterem os terríveis piratas, levando-as a uma grande reflexão sobre amadurecimento e amor.

Minhas impressões:
Na minha opinião, o livro está mais que recomendado! A leitura me fez voltar ao meu tempo de criança. Os personagens são muito bem construídos e detalhados, e a linguagem é acessível, e o autor tem uma forma muito carinhosa de explicar a estória, pois ele conversa com o leitor no decorrer da leitura, interrompendo-a algumas vezes para explicar alguns fatos.
Uma das mensagens trazidas pelo autor no livro, é sobre a humanização dos vilões, mostrando na estória que até mesmos vilões tem sentimentos, e que muitas vezes ficam tristes por não serem amados, como é o caso do Capitão gancho em alguns trechos do livro, onde ele se sente mal por não ser amado por nenhuma criança. 
Além desse assunto, J.M.Barrie, retrata muito bem as dúvidas das crianças sobre "crescer". Mostra como é a transição do mundo de criança para o mundo adulto das responsabilidades.
Outro ponto bem legal no livro é que ele não termina com o regresso das crianças para casa(como o filme e o desenho da Disney mostra) o livro vai além, e descreve o que acontece depois que as crianças crescem, mostrando o que aconteceu com cada uma depois de adultos.
A edição do livro também é muito bonita, e as figuras são o que mais chama a atenção no livro inteiro, pois são grandes e cheias de detalhes (as fotos das figuras estão no fim do post). Como essa é a edição comentada, ela vem como uma introdução grande sobre a vida do autor e de como nasceu a história do livro e as inspirações para os personagens, e quando na estória o autor faz referencia a alguma coisa que o leitor possa não entender ou conhecer, se encontra explicado sempre no rodapé das páginas. 
Enfim, é um livro lindíssimo e que todos, independente da idade deveriam ler! Fica a recomendação para um livro incrível!



Algumas figuras do livro:






Me contem nos comentários o que acham do livro!

Beijos e até a próxima!
















Primeira Forever 21 no Brasil! ♥

Olá pessoal!
Hoje vim falar pra vocês um pouco da nova loja que está sendo inaugurada aqui no Brasil! É a Loja de fast fashion Forever 21! Eu conheci a loja a alguns anos através de algumas blogueiras americanas, e desde o primeiro contato que eu tive com a loja passei a cruzar os dedos para que ela algum dia viesse para o Brasil também!  Alguns de vocês que também acompanham blogueiras estrangeiras já devem ter ouvido falar nessa loja maravilhosa que tem roupas lindas e com preços totalmente acessíveis.



A primeira loja no Brasil foi inaugurada em São Paulo, no Morumbi Shopping, mas a previsão é que até 2015 tenham sido inauguradas mais 5 lojas.
O dia da pré-inauguração (15 de março) foi um sucesso, levando clientes a passarem até 5 horas na fila!
Mas o custo benefício das roupas com certeza vale muito a pena! Os preços das mercadorias está bastante semelhante aos preços dos EUA, fazendo com que as peças custem em média 20 e 30 reais! E ainda é possível encontrar blusas e outras peças por 8,90, e acessórios a partir de 5,00 reais! Os jeans foram as peças que mais impressionaram, custando em média 30 reais. As peças mais caras da loja estavam em torno de 150 reais, ou seja, vale muito a pena!





A qualidade das roupas também não deixa a desejar! as peças tem uma boa qualidade, e as estampas de roupas da Forever 21 estão fazendo sucesso! Vão desde estampas mais sérias à estampas mais fofas que no momento estão em alta, com estampas de animais, corações, laços, e também uma mistura de estampas nas peças, principalmente em vestidos!
Abaixo estão alguns exemplos de modelos de roupas que estão sendo vendidas na loja:



As estampas de personagens de desenhos animados também estão fazendo sucesso, e a Forever, trouxe várias opções de roupas com essas estampas para nós! Não é uma gracinha?


As sais rodadas de cintura alta também são peças-chave na hora de criar um look moderno sem deixar de ousar, e a loja conta com muitas opções para quem curte criar looks com saias. Os sueters são peças que estão ganhando muito destaque nas coleções de várias lojas, e a Forever vem trazendo várias opções também!


Botinhas de cano curto e shorts de cintura alta, que estão compondo muitos looks no momento também podem ser encontrados a preços muito bons na loja, em torno de 60 reais. 


Estou deixando aqui em baixo os links da página da loja do Brasil e dos EUA no Facebook caso tenham interesse em acompanhar as promoções e lançamentos.


Espero que tenham gostado e se apaixonado também por essa loja incrível!
Digam nos comentários o que acham da Forever 21, vou adorar saber a opinião de vocês!

Beijos e até a próxima!







Livros - Lançamentos de abril da Novo Conceito

Ei gente! Vim trazer pra vocês os lançamentos desse mês da Editora Novo Conceito. Tem um livro mais perfeito que o outro!



Belleville - Há sempre uma palavra que nos une - Felipe Colbert

Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...




Colin Fischer - Ashley Edward Miller e Zack Stentz

Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…



Desde o primeiro instante - Mhairi McFarlane

Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.
Desde o primeiro instante - O que acontece quando alguém que tinha ido embora volta? - Mhairi MCFarlane.


Esta é uma história de amor - Jéssica Thompson

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo. 
Esta é uma história de amor - ...mas nem toda história de amor é igual. - Jessica Thompson


O lado mais sombrio - Splintered - Livro 01
 A. G. Howard

Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...
"Bem vindo ao verdadeiro país das maravilhas"


Vinte Garotos no verão - Sarah Ockler

Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que vocêaprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.
"Na verdade, as coisas não vão embora. Elas se transformam em algo diferente". Em algo mais bonito - Sarah Ockler


A escolha do coração - Amanda Brooke

Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim. O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar. 



Esses são os lançamentos do mês de abril da Editora Novo Conceito até o momento. Espero que gostem dos livros!

Beijos e até a próxima!











Inspiração Old is Cool - Vestido Retrô ♥

Ei gente!
Vim falar de uma moda que eu aderi a algum tempo e que sempre vai bem com qualquer ocasião! O vestido Retrô!
A moda vintage/retrô voltou com tudo, e além de ser super prática e confortável, é um look que dá para ser usado em praticamente qualquer ocasião! Sem falar que o calor tá ai pra sambar na cara de todos nós não é mesmo? e isso nos obriga a tentar refrescar o look com peças mais soltinhas, mas sem deixar de ficar gracioso e arrumado.
Trouxe pra vocês algumas inspirações que sempre uso para comprar minhas roupas ou quando mando faze-las ( como tudo no Brasil, por aqui é difícil ainda se achar roupas com a temática vintage nas lojas) mas como agora está se tornando um estilo mais popular em muitas meninas estrangeiras, logo a moda irá pegar por aqui também! Vejam as fotos:



 As bolsas de couro na cor caramelo, sempre ajudam a deixar o look  mais vintage ainda, então é sempre uma boa combinação. Sapatos Oxford também vão muito bem com essas peças de roupa.

(foto retirada do blog: umanosemzara.blogspot.com.br)


As botinhas curtas também dão um charme à mais no conjunto, se forem combat boots( botinhas iguais a da foto) então, ficam melhor ainda, e ajudam a misturar o tom delicado do vestido com um sapato mais informal para o dia a dia. ( são minhas combinações preferidas ♥)


Meia calça também ajuda a deixar o look utilizável para o inverno também. Cardigans, jaquetas jeans, e casaquinhos longos também fazem o look ficar confortável para ser utilizado no tempo mais frio.


O cintos, e as bolsas com alças compridas ( carregadas no ombro, nada de transpassar elas pelo peito rs) dão o toque final em qualquer look mais retrô. E por ultimo mas não menos importante, os coques no cabelo! que são a peça chave para o estilo vintage! Por isso, usem e abusem dele! ;)  sem falar que são uma ótima opção para dias quentes, e pode ser enfeitado com arquinhos de flores, laços, chapéus, ou o que vocês preferirem!   


Ah! e quase ia esquecendo,  a gola "Peter Pan" também faz parte deste estilo, e ela tem vindo com tudo agora nas coleções de muitas lojas! São mais tranquilas para serem encontradas nas lojas!



 Espero que vocês tenham gostado desse post! E que tenha ajudado a esclarecer um pouco sobre esse estilo! Me digam o que acharam nos comentários, vou adorar saber a opinião de vocês!

Beijos! e até a próxima!





Resenha : O mágico de Oz


Autor: L. Frank Baum
Editora: Zahar

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

A Zahar trás mais uma edição de bolso de colecionador. desta vez O mágico de Oz, do autor L. Frank Baum. Já está disponível também em versão maior e comentada. Deixarei o link do livro para compra AQUI no site da própria editora.

Dorothy é uma garota que vive no Kansas com seus tio Henry e sua tia Em, e seu cachorrinho Totó, em uma pequena fazenda. Um dia, um misterioso ciclone passa pela cidade, levando a casa de Dorothy para um lugar misterioso conhecido como OZ.
Nesse lugar desconhecido,ela conhece os Munchkins e a bruxa boa do norte, que comemoram o fato de a casa de Dorothy ter caído em cima da bruxa má do leste, matando-a e assim libertando o povo, e como recompensa, ela recebe os sapatos de prata da bruxa. Na esperança de conseguir sair daquele lugar, Dorothy  resolve ir em busca do poderoso OZ na Cidade das Esmeraldas, a única pessoa que poderia manda-lá de volta para o Kansas. Desta forma ela começa sua aventura pela estrada de tijolos amarelos onde conhece um espantalho, um homem de lata e um leão covarde, que se juntam a ela para encontrar o mágico de Oz, para que seus pedidos sejam atendidos.

O livro é muito cativante e prende a atenção desde o início! Durante a história eles viajam até os 4 reinos em volta da cidade das esmeraldas, e com isso o autor descreve bem detalhadamente a paisagem, o povo, e enfatiza as diferenças entre cada lugar, nos levando a certamente imaginar uma atmosfera super mágica em todos os locais da história!

A edição do livro é ótima, em capa dura (Hard cover), e as imagens presentes no livro ( cerca de 50 imagens) são originais, presentes no primeiro livro publicado de O mágico de Oz em 1900. 

"Ver o mágico de Oz fez de mim um escritor." - Salman Rushdie ( Autor Britânico)

Eu amei o livro e está super recomendado! 
beijos! e até a próxima!