Resenha: Fallen


Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Fallen é um daqueles livros que não te deixa parar de ler enquanto ele não acaba. A história é super envolvente!

Luce é uma menina que passou recentemente por um grande trauma, onde ela perdeu uma pessoa que era muito importante para ela, e com isso a culpa pelo acontecido é colocada nela. Desta forma ela se vê sem saída quando determinado pela polícia, ela precisa  ir para um colégio-reformatório, para onde são mandados jovens que cometeram algum crime.
Mesmo com todos os problemas com pessoas estranhas no colégio, ela acaba fazendo duas importantes amizades, e acaba conhecendo também algumas pessoas diferentes, e no meio destas pessoas, acaba se envolvendo em um triângulo amoroso, entre dois garotos muito misteriosos, Cam, e Daniel, e durante a história acaba descobrindo sobre os mistérios dos dois garotos, e o mais importante, sobre seu passado com Daniel. Descobre coisas misteriosas sobre sua própria existência e o porque de ser atordoada por visões de sombras durante toda a sua vida.

Trecho do livro:
"Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes também. Sua pele era dourada e, sob a luz, os olhos eram quase como a chuva. Luce observou - sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda - enquanto Daniel subia a margem de volta. Um raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como a água cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas."

A leitura do livro é densa desde as primeiras páginas, mas eu achei que a mistura desse cenário sombrio, com o romance da história ( que é muito envolvente!) deixou o cenário do livro quase gótico, e na minha opinião, muito..muito apaixonante! :)
A série de livros de Fallen conta com 5 livros, e todos já foram lançados. Está prevista também uma adaptação para o cinema, pela Disney, esperada para 2014.

Comprei recentemente o 2º volume da série ( Tormenta) e pretendo fazer resenhas em breve! ;)

O livro está super recomendado, principalmente para quem curte um bom romance! ;)
espero que gostem, e até a próxima!