Resenha: Peter pan


Autor: J.M.Barrie
Editora: Zahar
ISBN: 9788537808900

Nota:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

" Todas as crianças crescem, menos uma"
"Como pó de fadas, há cem anos estas palavras transportam os leitores para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, crocodilos, sereias, o Capitão gancho e seus piratas..."

Resenha: 
Toda a aventura começa quando o Senhor e a Senhoras Darling vão a um jantar na casa de seus vizinhos, deixando seus filhos Wendy, João e Miguel em suas camas prontos para dormir, ma companhia de sua babá-cachorro. 
Durante a noite Wendy, percebe que há um menino chorando no chão de seu quarto e de seus irmãos, e se aproxima para saber o que está acontecendo. O menino é Peter Pan, e se apresenta para ela, dizendo que estava chorando porque perdera sua sombra e que ao encontra-lá, não conseguia mais gruda-la em seu pé. Desta forma Wendy o ajuda, e ele a convida para ir com ele para a Terra do Nunca, um lugar onde nenhuma criança jamais cresce, para ser mãe dele e dos meninos perdidos. 
Wendy então acorda seus irmãos e juntos eles acompanham Peter até essa terra mágica.
O Senhor e a Senhora Darling, voltam e percebem que as crianças não estão mais ali, porém deixam a janela sempre aberta para que eles voltem.
Na terra do nunca as crianças conhecem sereias, fadas, índios e é claro os piratas, que habitam as estórias que Wendy conta.
O livro se desenrola nessa trama de aventura, coragem e imaginação que leva as crianças a enfrentarem seus medos e combaterem os terríveis piratas, levando-as a uma grande reflexão sobre amadurecimento e amor.

Minhas impressões:
Na minha opinião, o livro está mais que recomendado! A leitura me fez voltar ao meu tempo de criança. Os personagens são muito bem construídos e detalhados, e a linguagem é acessível, e o autor tem uma forma muito carinhosa de explicar a estória, pois ele conversa com o leitor no decorrer da leitura, interrompendo-a algumas vezes para explicar alguns fatos.
Uma das mensagens trazidas pelo autor no livro, é sobre a humanização dos vilões, mostrando na estória que até mesmos vilões tem sentimentos, e que muitas vezes ficam tristes por não serem amados, como é o caso do Capitão gancho em alguns trechos do livro, onde ele se sente mal por não ser amado por nenhuma criança. 
Além desse assunto, J.M.Barrie, retrata muito bem as dúvidas das crianças sobre "crescer". Mostra como é a transição do mundo de criança para o mundo adulto das responsabilidades.
Outro ponto bem legal no livro é que ele não termina com o regresso das crianças para casa(como o filme e o desenho da Disney mostra) o livro vai além, e descreve o que acontece depois que as crianças crescem, mostrando o que aconteceu com cada uma depois de adultos.
A edição do livro também é muito bonita, e as figuras são o que mais chama a atenção no livro inteiro, pois são grandes e cheias de detalhes (as fotos das figuras estão no fim do post). Como essa é a edição comentada, ela vem como uma introdução grande sobre a vida do autor e de como nasceu a história do livro e as inspirações para os personagens, e quando na estória o autor faz referencia a alguma coisa que o leitor possa não entender ou conhecer, se encontra explicado sempre no rodapé das páginas. 
Enfim, é um livro lindíssimo e que todos, independente da idade deveriam ler! Fica a recomendação para um livro incrível!



Algumas figuras do livro:






Me contem nos comentários o que acham do livro!

Beijos e até a próxima!
















34 comentários:

  1. ai deve ser lindooooo, ja coloquei na minha listinha, querooo

    Bjuuu, bjuuuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindíssimo mesmo Ju! que bom que gostou!

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!

    Acredita que eu comprei esse livro ontem! Amei ver sua resenha aqui.
    Na infância Peter era uma das minhas histórias preferidas e quero um dia ler para um filho. Sempre me fascinou a Terra do Nunca, as fadas e piratas. Fiquei ainda mais curiosa para reler.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fran! que bom que você gostou!! eu amei reler essa história, tenho certeza que vc também vai amar! vc vai amar as figuras do livro também..são lindas!

      Beijos!

      Excluir
  3. Owwwwwn eu amo história do Peter Pan, adoraria ler esse livro! *-----*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou *-* o livro é lindo, tenho certeza de que você iria adorar!

      Beijos

      Excluir
  4. Conheço a história do Peter Pan, mas como nunca li o livro não sabia certos detalhes como o início de tudo e nunca soube também que o livro conta o que aconteceu às crianças depois que voltaram. Aguçou minha curiosidade então está de parabéns pois é isso que uma resenha deve despertar nos leitores.

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! fiquei muito feliz com os elogios! Fico muito feliz de saber que a resenha e deixou com vontade de conhecer a estória! Tenho certeza de que você vai amar o livro!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oie!
    Na minha ultima visita à livraria fiquei tentada em comprar essa edição (LINDA!) de Peter Pan. Levando em consideração os filmes da Disney, esse é um dos meu favoritos e sempre tive vontade de conhecer mais sobre a história. Já está na minha lista de desejados <3

    Mil beijos!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! A edição do livro está muito caprichada! Tenho certeza de que quando você comprar, vai amar!

      Beijos!

      Excluir
  6. Se a edição é da Zahar, já sei que é linda.
    Morro de vontade de ler Peter Pan, na verdade sinto vontade de ler todos os livros em que os filmes que tanto amava quando criança foram baseados.
    Deve ser muito amorzinho!

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo mesmo! os livros da Zahar são os meus preferidos! sempre com edições maravilhosas! Eu volto a infância lendo essas estórias! Que bom que gostou!

      Beijos!

      Excluir
  7. Adorei a resenha!
    Esta capa está linda, e deve ser completamente perfeito tudo!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Marcela!
      Que bom que gostou! O livro é muito lindo!

      Beijos!

      Excluir
  8. Eu já li outra resenha positiva desse livro.
    Dá vontade de ler mesmo!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Que livro lindo....
    Já tinha lido o 'alice' da editora e tbm tem ótimas imagens...

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Nós, os Deuses (Bernard Werber) [Vídeo Resenha] bit.ly/1s8WAJg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! o livro da alice também é lindíssimo!

      Beijos!

      Excluir
  10. Nunca li o livro, mas vejo tanta gente falando tão bem dele que dá até vontade de ler também! hehe

    Bjinhos ;*
    Pâm - Chique a Toda Prova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei pâm!
      que bom que ficou interessada! o livro é ótimo!

      Beijos!

      Excluir
  11. Gente, eu quero MUITO ler a versão original do Peter Pan, ver como a magia começou sabe? É um conto maravilhoso, eu sou apaixonada desde que era criança.

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei fernanda!
      você vai adorar saber como tudo começou, eu tbm sempre fui louca pra ler a versão original para saber disso também!

      Beijos!

      Excluir
  12. oi
    amei seu blog, vc escreve muito bem!!!
    eu ainda não li esse livro.
    seguindo seu blog.
    bjs
    http://lucyannetudosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada Luciane! que bom que você gostou!
      também estou te seguindo.

      Beijos!

      Excluir
  13. gostei da resenha flor

    seguindo teu blog retribui?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada!
      estou te seguindo tbm!

      Beijos!

      Excluir
  14. Estou querendo demais esse livro você não tem noção menina! Essa edição da editora Zahar é simplesmente maravilhosa! Já li a história nessas versões infantis adaptadas e cheias de ilustrações coloridas fofas em minha infância. Quero muito ler a versão original da história :D

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Maiah!
      que bom que vc gostou da resenha! o livro é realmente lindo! a Zahar caprichou na edição!

      Beijos!

      Excluir
  15. To ouvindo falar muito desse livro, agora também estou querendo ler
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho certeza que vc vai gostar muito dele Gabi!

      Beijos!

      Excluir
  16. Conheço a história através do desenho animado, mas sempre tive vontade de ler, especialmente uma dessas edições com as ilustrações originais! Também quero correr atrás de outros filmes feitos a partir do livro.
    Beijos!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lê!
      obrigada pela visita! tenho certeza que vc vai adorar o livro, as ilustrações são originais e lindas, e a história é um pouco diferente do desenho, porque tem mais coisas, e por isso te recomendo muito ler esse livro!

      Beijos!

      Excluir
  17. Peter Pan é muito lembrado em todas gerações!
    Tem sorteio no Bombom, passa lá!!!

    Bjaum!

    Aline Laitarte - www.bobmoneca.blogspot.com

    ResponderExcluir