Inspiração Old is Cool - Vestido Retrô ♥

Ei gente!
Vim falar de uma moda que eu aderi a algum tempo e que sempre vai bem com qualquer ocasião! O vestido Retrô!
A moda vintage/retrô voltou com tudo, e além de ser super prática e confortável, é um look que dá para ser usado em praticamente qualquer ocasião! Sem falar que o calor tá ai pra sambar na cara de todos nós não é mesmo? e isso nos obriga a tentar refrescar o look com peças mais soltinhas, mas sem deixar de ficar gracioso e arrumado.
Trouxe pra vocês algumas inspirações que sempre uso para comprar minhas roupas ou quando mando faze-las ( como tudo no Brasil, por aqui é difícil ainda se achar roupas com a temática vintage nas lojas) mas como agora está se tornando um estilo mais popular em muitas meninas estrangeiras, logo a moda irá pegar por aqui também! Vejam as fotos:



 As bolsas de couro na cor caramelo, sempre ajudam a deixar o look  mais vintage ainda, então é sempre uma boa combinação. Sapatos Oxford também vão muito bem com essas peças de roupa.

(foto retirada do blog: umanosemzara.blogspot.com.br)


As botinhas curtas também dão um charme à mais no conjunto, se forem combat boots( botinhas iguais a da foto) então, ficam melhor ainda, e ajudam a misturar o tom delicado do vestido com um sapato mais informal para o dia a dia. ( são minhas combinações preferidas ♥)


Meia calça também ajuda a deixar o look utilizável para o inverno também. Cardigans, jaquetas jeans, e casaquinhos longos também fazem o look ficar confortável para ser utilizado no tempo mais frio.


O cintos, e as bolsas com alças compridas ( carregadas no ombro, nada de transpassar elas pelo peito rs) dão o toque final em qualquer look mais retrô. E por ultimo mas não menos importante, os coques no cabelo! que são a peça chave para o estilo vintage! Por isso, usem e abusem dele! ;)  sem falar que são uma ótima opção para dias quentes, e pode ser enfeitado com arquinhos de flores, laços, chapéus, ou o que vocês preferirem!   


Ah! e quase ia esquecendo,  a gola "Peter Pan" também faz parte deste estilo, e ela tem vindo com tudo agora nas coleções de muitas lojas! São mais tranquilas para serem encontradas nas lojas!



 Espero que vocês tenham gostado desse post! E que tenha ajudado a esclarecer um pouco sobre esse estilo! Me digam o que acharam nos comentários, vou adorar saber a opinião de vocês!

Beijos! e até a próxima!





12 comentários:

  1. Eu amo vestidos assim!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Morri de amores por esse último branquinho...
    Na verdade eu gostei de quase todos hauhauhauhahaha
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah,como eu amo vintage ♥-♥ são todos lindos e servem para qualquer ocasião. Estou emocionada com a beleza deste post.
    Beijinhos
    http://imemoriavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse tipo de vestido, é tão feminino!
    Amei o último, já posso até imaginar vestida <3

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, sou apaixonada por esse estilo! Pena que por aqui não vendem muito nas lojas :/

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeeeei os looks esse estilo é lindo! ♥♥♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindos demais !

    Estou a oferecer esta Tshirt !! Internacional e portes incluidos
    Participem porfavor
    http://www.euviquetuviste.com/2014/03/coco-made-me-do-it-giveaway-worldwide.html

    ResponderExcluir
  8. Ahh que vestidos fofos *-*
    O último e o preto foram os que eu mais gostei ♥
    beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bettina *-* lindíssimo seu blog parabéns! Gostei dos vestidos..super chics :)

    Beijinhos
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
  10. Eu de novo, Bettina! hahaha
    Amo os estilos puxados pro vintage, e esses vestidos são um amor <3 Claro que eu usaria algo como um acessório meio rocker junto, ahhaha
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  11. Eu amei demais esses looks, realmente são lindo demais. Seu blog é mega fofo, já estou seguindo aqui. *--*

    Beijos !

    http://karinemello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei todos.
    Gosto muito desse estilo de vestidos.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir